Se você acha que já ouviu tudo sobre os grandes nomes do pop internacional, prepare-se para se surpreender! O universo dessas estrelas é cheio de histórias inusitadas, recordes improváveis e curiosidades que vão muito além do que aparece nos holofotes dos palcos. Do talento precoce de Billie Eilish ao fenômeno global de BTS, reunimos dez fatos curiosíssimos sobre ícones do pop mundial que provavelmente vão fazer você repensar aquela playlist de sempre. Vamos nessa?
Começando por ninguém menos que Madonna, a Rainha do Pop. Talvez você já saiba que ela é referência musical desde os anos 80, mas você sabia que Madonna entrou para o Guinness Book como a cantora solo mais bem-sucedida de todos os tempos? E não é só isso: antes da fama, ela trabalhou em uma loja de donuts em Nova York – mas foi demitida no mesmo dia por brincar demais com a cobertura dos doces. Aparentemente, donuts e Madonna não combinam.
Falando em prodígios, Billie Eilish entrou para a história ao ganhar, em 2020, as quatro principais categorias do Grammy (Álbum, Gravação, Música do Ano e Artista Revelação) aos 18 anos! Ela foi a pessoa mais jovem a conquistar tal feito e, para deixar mais inusitado, gravou seu álbum de estreia no quarto do irmão, Finneas. Quem diria que hits mundiais poderiam sair direto de um cômodo adolescente?
Michael Jackson, o eterno Rei do Pop, sempre surpreendeu o mundo – mas poucos sabem que ele detém o recorde de maior número de prêmios American Music Awards: foram 26 ao todo! E, se você acha que o Moonwalk nasceu em um estúdio de dança, está enganado: Michael se inspirou em dançarinos de rua do Harlem e fez questão de dar os devidos créditos após apresentar o passo icônico no palco do Motown 25, em 1983.
Lady Gaga também merece destaque no quesito excentricidade e talento. Além de seus looks inusitados (quem esquece o vestido de carne?), ela é a primeira mulher a conquistar o Oscar, Grammy, BAFTA e Globo de Ouro em apenas um ano, por causa do filme “Nasce uma Estrela”. O combo de prêmios foi inédito e rendeu a Gaga um lugar ainda mais estrelado na constelação pop.
E que tal Justin Bieber? Além de causar furor por onde passa, Justin foi descoberto no YouTube em 2007, quando tinha apenas 13 anos. Usher foi o responsável por lançar o jovem canadense ao estrelato, e desde então Bieber já vendeu mais de 150 milhões de discos mundialmente. Para completar, ele é o artista masculino mais jovem a estrear em primeiro lugar na Billboard Hot 100 com a música “What Do You Mean?”.
Falando em fenômenos digitais, BTS não poderia ficar de fora! O grupo sul-coreano quebrou inúmeros recordes de streaming, mas um dos mais impressionantes foi ter um videoclipe com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas (“Butter”, em 2021). Sem falar que BTS foi o primeiro grupo asiático a se apresentar no Grammy Awards, abrindo portas para o K-pop em todo o mundo.
Rihanna é sinônimo de versatilidade: além de cantora, é empresária e estilista, mas poucos sabem que ela tem um título honorário de “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” de Barbados, seu país natal. Além disso, “Umbrella” quase foi gravada por Britney Spears, mas por acaso do destino, Rihanna ficou com o hit e mudou sua carreira para sempre.
Katy Perry é rainha dos videoclipes divertidos e coloridos – e também de recordes: ela é a primeira artista feminina a igualar Michael Jackson em singles de um mesmo álbum que chegaram ao topo da Billboard Hot 100. Foram cinco músicas do álbum “Teenage Dream” que atingiram o número 1, desde “California Gurls” até “Last Friday Night”.
Falando nele, o britânico Ed Sheeran não impressiona só pelo carisma e talento, mas também por suas façanhas: seu single “Shape of You” é a música mais tocada da história do Spotify, com bilhões de reproduções. Detalhe: Ed compôs a faixa em apenas 90 minutos! Parece que o segredo do sucesso é não pensar demais, né?
Para finalizar, ninguém menos que Beyoncé. Se existe alguém que pode falar de recordes e prêmios, é ela! Em 2023, Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história do Grammy, com 32 estatuetas. Ela também é dona de um segredo curioso: antes de cada show, tem o hábito de comer asinhas de frango apimentadas. Energia de diva também vem do tempero!
Esses fatos mostram que os ícones do pop internacional não são apenas grandes talentos, mas também carregam histórias cheias de reviravoltas, curiosidades e recordes de cair o queixo. E aí, qual dessas curiosidades mais te surpreendeu? Aproveite para escutar os hits desses artistas e criar sua própria playlist no Soundz (https://soundz.com.br) – a plataforma de streaming de música grátis onde você descobre novidades, cria playlists personalizadas e ainda fica por dentro de tudo na nossa revista digital recheada de variedades. Não perca tempo, bora dar o play na sua curiosidade!