Quando se fala em fama, luxo e holofotes, é quase impossível não pensar nos escândalos que sacodem o mundo das celebridades. E se tem um assunto que rende (e muito!) fofoca, debate e manchete em todo o planeta, é o das traições e infidelidades entre artistas. A verdade é que, seja no Brasil ou fora dele, relacionamentos de famosos parecem sempre estar à beira de um plot twist digno de novela das nove, principalmente quando o coração (e outras partes do corpo) resolvem tomar decisões questionáveis.
Vamos começar pelo Brasil, terra do samba, do futebol e, claro, de escândalos bombásticos. Quem não se lembra do bafafá envolvendo Belo e Viviane Araújo? O romance dos dois chegou ao fim em 2007 e logo depois vieram à tona boatos de que Belo estaria envolvido com Gracyanne Barbosa, que mais tarde se tornou sua esposa. O triângulo amoroso virou assunto permanente na mídia e, até hoje, rende indiretas e memes nas redes sociais. Recentemente, em 2024, Gracyanne também foi alvo de rumores de traição e separação, mostrando que, quando o tema é fidelidade, o pagodeiro parece nunca ter descanso.
Outro caso que sacudiu o Brasil foi o de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz. O casal, que ficou junto por 17 anos, anunciou a separação em 2022, mas o que realmente pegou todo mundo de surpresa foi o relacionamento relâmpago de Wanessa com o ator Dado Dolabella. As especulações sobre traição surgiram rapidamente, com fãs e haters debatendo cada movimento dos envolvidos. O rebuliço só aumentou quando, em entrevistas, Wanessa garantiu que não houve infidelidade, mas o público seguiu dividido: foi ou não foi?
No cenário internacional, a lista de escândalos é praticamente infinita – e digna de um Oscar de melhor drama. Em 2012, o casal Kristen Stewart e Robert Pattinson, estrelas da saga “Crepúsculo”, virou manchete mundial quando Kristen foi flagrada aos beijos com o diretor Rupert Sanders. O flagra caiu como uma bomba entre os fãs, que torciam pela felicidade do casal dentro e fora das telas. A crise foi tão grande que, apesar das tentativas de reconciliação, o namoro não resistiu.
Outro que entrou para a lista dos traídos mais famosos do mundo foi Justin Timberlake. Durante seu relacionamento com Britney Spears, entre 1999 e 2002, rumores de traição por parte da princesinha do pop circularam intensamente. A música “Cry Me a River”, lançada por Timberlake após o fim do namoro, foi vista como um desabafo sobre a infidelidade de Britney. O drama alimentou teorias por anos e, sempre que um documentário sobre a carreira dos dois é lançado, o assunto volta à tona.
Não dá para esquecer o escândalo Jay-Z e Beyoncé. Em 2014, o mundo foi surpreendido pelas imagens de Solange Knowles, irmã de Beyoncé, agredindo Jay-Z dentro de um elevador após o MET Gala. Os boatos de infidelidade explodiram, e Beyoncé lançou o álbum “Lemonade” em 2016, repleto de letras que sugeriam traição. Jay-Z, por sua vez, confirmou em entrevistas posteriores que realmente errou com a diva pop. Se até os maiores ícones da música passam por isso, quem somos nós, meros mortais?
Recentemente, em 2023, Shakira e Gerard Piqué dominaram as manchetes do mundo depois que o jogador de futebol foi flagrado em situações suspeitas com outra mulher. O término foi confirmado e a cantora colombiana não perdeu tempo: lançou músicas afiadas, como “BZRP Music Sessions #53”, repletas de indiretas (nada sutis) para o ex. O hit virou viral, fez todo mundo dançar e mostrou que, às vezes, a melhor resposta à infidelidade é mesmo um bom hit nas paradas.
Os escândalos de traição não se limitam aos casais. Em Hollywood, o famoso caso do triângulo amoroso entre Brad Pitt, Jennifer Aniston e Angelina Jolie ainda é pauta em 2025. O fim do casamento de Pitt e Aniston em 2005, logo após as gravações de “Sr. & Sra. Smith”, alimentou teorias de que Pitt teria se envolvido com Jolie nos bastidores do filme. O casal Brangelina virou sensação, mas, anos depois, também protagonizou um término recheado de acusações – incluindo, claro, mais rumores de infidelidade.
Mas, afinal, por que tanto interesse nesses escândalos? Talvez porque eles mostrem que, mesmo com fama e fortuna, os famosos são tão humanos (e falíveis) quanto qualquer pessoa que já mandou mensagem para o grupo errado no WhatsApp. O fato é que esses casos inspiram músicas, filmes e memes, movimentam milhões de cliques e, claro, dão um toque de emoção extra à vida dos fãs.
Se você curte saber tudo o que rola no mundo dos famosos, dos escândalos mais quentes até as músicas que embalam corações partidos, não deixe de visitar o Soundz (https://soundz.com.br) – sua plataforma de streaming de música grátis, onde você pode escutar seus hits favoritos e criar playlists incríveis. Além disso, o Soundz traz uma revista digital completa, recheada de conteúdos variados sobre o universo pop, cultura, entretenimento e muito mais. Corre lá e fique por dentro de tudo!
