Voltando no Tempo: Os Maiores Sucessos Pop dos Anos 2000

0
Compartilhamentos

Se você já se pegou cantarolando “Since U Been Gone” da Kelly Clarkson no chuveiro ou arriscando uns passinhos de dança ao som de “Hips Don’t Lie” da Shakira, parabéns: você faz parte da geração que viveu (e sobreviveu) ao fenômeno pop dos anos 2000! Prepare-se para embarcar numa viagem nostálgica direto para uma das décadas mais efervescentes da história da música, relembrando os maiores sucessos pop que marcaram o milênio enquanto você, provavelmente, tentava domar o cabelo com chapinha e usava cinto por cima da blusa (quem nunca?).

O início dos anos 2000 foi praticamente o berço dos hits chiclete. Britney Spears, a eterna princesa do pop, dominava as paradas com “Oops!… I Did It Again”, lançada em 2000, e logo em seguida arrebatava multidões com o icônico clipe de “Toxic” em 2003. Do outro lado do ringue, Christina Aguilera mostrava toda sua potência vocal em “Beautiful”, provando que baladas também podiam reinar nos charts e nos corações dos adolescentes. E como não lembrar dos Backstreet Boys e NSYNC? Se você nunca tentou imitar a coreografia de “Bye Bye Bye”, sinto dizer, mas faltou uma experiência essencial nos anos 2000!

Não podemos falar desse período sem mencionar a ascensão das divas do pop. Beyoncé, que até então fazia parte do Destiny’s Child, explodiu solo em 2003 com “Crazy in Love”, colocando todo mundo para dançar e jogando o “uh oh, uh oh” no repertório mundial. Rihanna, então novata, chegou em 2005 com “Pon de Replay” e, em poucos anos, já era nome garantido nas playlists e rádios do planeta. Aliás, falando em playlists, vale o lembrete: essas belezinhas eram feitas à mão, em CDs graváveis ou no Windows Media Player; nada dessa facilidade de streaming que a gente tem hoje.

Para completar, 2007 foi o ano em que Lady Gaga surgiu e mudou o jogo da música pop para sempre. Com “Just Dance” e, em seguida, “Poker Face”, ela trouxe looks ousados, produções grandiosas e aquela pegada meio futurista – admitimos, a moda ficou um pouco confusa, mas a música era viciante. Katy Perry também apareceu para deixar tudo mais colorido e divertido com “I Kissed a Girl”, enquanto Justin Timberlake fazia todo mundo dançar com “SexyBack”.

Os anos 2000 também serviram os melhores duos e colaborações. Quem não lembra de “Dilemma”, com Nelly e Kelly Rowland, ou “Whenever, Wherever”, da Shakira, que explorava todas as possibilidades geográficas do amor? E claro, não podemos esquecer de “Umbrella”, parceria da Rihanna com Jay-Z, que foi considerada uma das músicas mais tocadas da década, além de ser trilha sonora oficial de muita chuva por aí.

Os brasileiros também tiveram seu momento pop. Sandy & Junior embalavam os jovens com “As Quatro Estações”, Rouge fazia todo mundo cantar “Ragatanga” (até hoje ninguém entende a letra, mas isso nunca foi obstáculo!) e Kelly Key lançava hits como “Baba”. O cenário nacional mostrava que pop bom não vinha só de fora, não!

Entre passos de dança, refrões grudentos e clipes memoráveis, os anos 2000 construíram uma ponte entre o pop adolescente dos anos 90 e a era digital que dominaria as próximas décadas. Foram tempos em que o mp3 era disputado no Kazaa, as músicas eram passadas por Bluetooth e os fones de ouvido embolavam juntos com o fio do carregador na bolsa.

Então, se bateu aquela saudade, não precisa procurar o CD antigo nem esperar tocar na rádio. No Soundz (https://soundz.com.br), você pode escutar todos esses clássicos dos anos 2000, criar playlists e reviver a trilha sonora da sua vida! Aproveite também para conferir conteúdos incríveis na revista digital completa. Solte a voz, aumente o volume e bem-vindo de volta ao túnel do tempo pop!

0
Compartilhamentos
Sair da versão mobile