Música

Versos de Músicas Pop que Todo Fã Reconhece na Hora

Se tem uma coisa que une fãs de música pelo mundo todo, é aquele momento em que toca um verso icônico e, sem nem perceber, todo mundo canta junto como se fosse parte de um coral invisível. Não importa se você é do time dos nostálgicos ou se adora os hits que estão bombando agora, algumas frases de músicas pop simplesmente grudam na cabeça e, cá entre nós, têm o poder de transformar até o mais tímido dos ouvintes em popstar de chuveiro. Vamos viajar juntos pelos versos que, se surgirem numa rodinha de amigos, vão arrancar sorrisos, memórias e, claro, muitos stories no Instagram.

Começando pelos clássicos incontestáveis, é impossível não lembrar de “Cause you’re amazing, just the way you are”, do hino-pop de Bruno Mars, lançado em 2010. Até hoje, seja na balada, no karaokê ou naquele vídeo de aniversário da tia, a frase aparece para levantar o astral. E quem nunca gritou (ou pelo menos sussurrou, discretamente) “I wanna dance with somebody, I wanna feel the heat with somebody” da Whitney Houston, só pode estar precisando atualizar a playlist urgentemente!

Os fãs dos anos 2000 têm sua própria seleção de ouro. Alguém falou em “Oops!… I did it again” e imediatamente você já consegue visualizar Britney Spears dançando com carinha de quem sabe que dominou o mundo pop. E para quem viveu (ou sobreviveu) à febre adolescente, não dá para esquecer do “It’s gonna be me” do *NSYNC, eternizado em memes todo mês de maio.

Não podemos deixar de lado as rainhas do pop. Lady Gaga cravou “Just dance, gonna be okay” como um mantra para noites de sexta-feira, enquanto Beyoncé lançou tendências e empoderou multidões ao declarar “Who run the world? Girls!” – esse, inclusive, é praticamente patrimônio mundial da auto-estima.

Se a nostalgia bater forte, a gente volta aos anos 80 com “Don’t stop believin’, hold on to that feelin’” da Journey. Não importa a idade, esse verso faz até os mais sérios levantarem as mãos e cantarem junto. E por falar em clássico, quem nunca ouviu um “Billie Jean is not my lover”, do Michael Jackson, não sabe o que está perdendo em matéria de referência pop.

A nova geração também faz bonito! Quem escuta “I got that sunshine in my pocket, got that good soul in my feet” do Justin Timberlake – trilha sonora oficial das festas em família desde 2016 – já se sente pronto pra dançar, mesmo que seja só na sala de casa. Billie Eilish, com “I’m the bad guy, duh”, trouxe o pop para outra dimensão e fez todo mundo brincar de vilão por alguns segundos.

E se você acha que só músicas em inglês entraram para o hall da fama dos versos reconhecíveis, tá enganado! No Brasil, versos como “Hoje eu tô terrível” do Dennis DJ e “Vai malandra, an, an, an” da Anitta são verdadeiros passaportes para qualquer lista de hits que todo mundo conhece. Impossível não esboçar um sorriso (ou um passinho) quando a batida começa.

A força desses versos está não só na melodia chiclete, mas também na identificação. Eles se tornam trilha sonora de momentos importantes, marcam épocas e aproximam as pessoas, seja no karaokê, na balada ou naquele grupo de WhatsApp que não para de compartilhar vídeos engraçados. Sem contar que, em tempos de memes, muitos desses versos viraram piadas internas nas redes sociais, ganhando versões remixadas, legendas criativas e vídeos virais que só aumentam seu alcance.

Agora, se você ficou com vontade de ouvir todas essas músicas (e cantar junto, claro), a dica é correr para o Soundz (https://soundz.com.br) – plataforma de streaming de música grátis, onde você pode escutar seus hits favoritos, criar playlists que vão fazer sucesso entre os amigos e ainda conferir uma revista digital cheia de novidades e curiosidades de diferentes assuntos do universo pop. Aproveite e compartilhe seus versos favoritos: porque música boa a gente nunca esquece, ainda mais quando ela faz parte da nossa história!

O que achou ?

Artigos relacionados