Música

Top 10 Hits dos Anos 2000 Que Você Já Cantou no Karaokê

Se você já foi em um karaokê nos últimos vinte anos, sabe que existem músicas que todo mundo – mesmo os tímidos, mesmo os que juram que “não têm voz” – acaba soltando a voz. Os anos 2000 foram um verdadeiro celeiro de hits memoráveis, daqueles que grudam na cabeça e fazem a pista vibrar. Prepare o microfone, aqueça as cordas vocais e venha conferir os Top 10 Hits dos Anos 2000 que, com certeza, você já cantou (ou pelo menos tentou!) no karaokê, seja em festas, reuniões de amigos ou naquele barzinho inesquecível. Será que o seu favorito está na lista? Bora descobrir e, claro, preparar aquela performance digna de reality show musical!

Em décimo lugar, abrimos com “I Gotta Feeling” do Black Eyed Peas. Lançada em 2009, essa faixa virou hino de todas as festas, formaturas e comemorações mundo afora. Difícil não explodir de alegria e berrar “Tonight’s gonna be a good night!” junto com a galera, né? Não à toa, a música ficou 14 semanas no topo da Billboard Hot 100 e ainda faz qualquer pista de dança pegar fogo.

No nono lugar temos a diva adolescente mais amada dos anos 2000: Avril Lavigne com “Complicated”. Lançada em 2002, essa canção foi trilha sonora de corações partidos e desabafos no banheiro. A letra é fácil, gruda e ainda rende ótimos memes nos karaokês quando alguém se empolga demais no refrão.

O oitavo lugar vai para “Umbrella” da Rihanna, com participação do Jay-Z, lançada em 2007. “Ella, ella, eh, eh, eh…” Quem nunca dançou e cantou com o guarda-chuva imaginário? Essa música marcou o início da era superstar da Rihanna e é figurinha carimbada no repertório dos bares de karaokê do Brasil.

Em sétimo, “Trem Bala” da Ana Vilela. Ok, muitos vão argumentar que é mais recente, mas a composição de 2017 já virou clássico instantâneo em todo karaokê brasileiro. O tom emotivo, a letra que pega no fundo da alma… impossível não se emocionar (e desafinar) junto.

O sexto lugar é internacional novamente: “Hey Ya!” do OutKast, lançada em 2003. A batida contagiante e o refrão animadíssimo fazem até o mais inibido perder a vergonha. “Shake it like a polaroid picture!” virou grito de guerra e meme eterno.

Na quinta posição, impossível não citar “Rehab” da Amy Winehouse, lançada em 2006. Quem nunca tentou imitar o vozeirão da Amy? A música, que rendeu três Grammys, virou favorita dos fãs de soul e dos apreciadores de performances dramáticas no karaokê.

O quarto lugar vai para o pop chiclete “Since U Been Gone” da Kelly Clarkson, de 2004. Uma das músicas favoritas para extravasar mágoas e mostrar que superou o ex (mesmo que fingindo). A letra poderosa, o refrão grudento e a energia contagiante garantem o sucesso em qualquer noite de karaokê.

No pódio, em terceiro, “Hips Don’t Lie” da Shakira, lançada em 2006. A mistura de ritmos latinos, aquele sotaque inconfundível e a energia da colombiana fazem dessa música uma das mais animadas para cantar (e dançar!) no karaokê. E todo mundo tenta, pelo menos uma vez, fazer a coreografia clássica.

Em segundo, “Evidências” de Chitãozinho & Xororó. Você pode até questionar a presença desta música sertaneja entre os hits dos anos 2000, já que ela é de 1990, mas foi nos karaokês dos anos 2000 que ela se eternizou. Afinal, nenhum brasileiro escapa ileso de “Quando digo que deixei de te amar…” — é a “Bohemian Rhapsody” nacional!

E, no topo absoluto, “Oops!… I Did It Again” da Britney Spears, lançada em 2000. Britney abriu o milênio dominando as paradas e os palcos de karaokê. A coreografia, o figurino, o refrão impossível de ignorar… Simplesmente um clássico que todos nós já tentamos (e falhamos) imitar.

Claro que muitos outros hits poderiam entrar nessa lista – de “Crazy in Love” da Beyoncé a “Pra Você Guardei o Amor” de Nando Reis, passando por “Toxic” e “Bye Bye Bye” do *NSYNC. Mas, se você quiser reviver esses momentos épicos, já sabe: é só reunir os amigos, acessar o Soundz (https://soundz.com.br), dar o play e soltar a voz! O Soundz é a sua plataforma de streaming de música grátis: ouça os maiores hits, crie playlists e fique por dentro de tudo que rola no mundo da música e do entretenimento com uma revista digital completa. Bora aquecer o gogó e conferir?

O que achou ?

Artigos relacionados