Séries

Os Melhores Triângulos Amorosos das Séries que Nos Deixaram Divididos

Triângulos amorosos: quem nunca se pegou torcendo fervorosamente para aquele casal na sua série favorita, só para minutos depois mudar de lado? Pois é, poucas dinâmicas mexem tanto com nossos corações – e nossa paciência – quanto os famosos triângulos amorosos das séries. Eles nos deixam divididos, criam memes, impulsionam hashtags e, claro, rendem debates que só acabam quando a temporada seguinte chega (ou nunca acabam, vide fãs de The Vampire Diaries até hoje em 2025). Prepare-se para uma viagem nostálgica e um tanto quanto intensa pelos melhores triângulos amorosos das séries que fizeram, e ainda fazem, nossos corações baterem mais forte – e às vezes até perderem o compasso!

Vamos começar por Friends, afinal, ninguém jamais esquece Ross, Rachel e Joey. O clássico dos clássicos, Ross e Rachel já viviam naquele “vai-não-vai” eternamente, mas tudo ficou ainda mais confuso quando Joey entrou na equação. Foram episódios de confissões, ciúmes e muitos debates sobre se “eles estavam dando um tempo”. Não importa se você era #TeamRoss ou #TeamJoey, o importante é que todos sempre torceram, de alguma forma, pela felicidade de Rachel (e, secretamente, para que Monica e Chandler não se metessem na confusão).

Se falamos de triângulos amorosos, impossível não lembrar de Dawson’s Creek e o dilema Dawson-Joey-Pacey. A série dominou o final dos anos 90 e início dos anos 2000 com esse triângulo que fez muita gente se dividir entre o amigo de infância sensível e o bad boy de bom coração. Spoiler para quem ainda não assistiu (sério?): Pacey levou a melhor, mas até hoje o assunto rende discussões acaloradas em fóruns e grupos de fãs.

E que tal The Vampire Diaries? Elena, Damon e Stefan formaram um dos triângulos mais quentes (e sangrentos) da televisão recente. Enquanto Stefan era o vampiro bonzinho e protetor, Damon era o irmão perigoso e apaixonado. O suspense sobre quem Elena escolheria moveu a série por temporadas a fio. O resultado? Uma base de fãs dividida, firme e forte mesmo em 2025. Sem dúvida, esse triângulo ajudou a colocar a série no pódio dos dramas teen.

Gossip Girl trouxe Serena, Dan e Nate para o jogo. O Upper East Side viu (e ouviu) de tudo: segredos, traições, reconciliações e muita fofoca. O triângulo entre Serena, Dan e Nate foi praticamente uma montanha-russa emocional, com reviravoltas dignas da própria Gossip Girl – que, aliás, foi desmascarada, mas isso é assunto para outro artigo! Fato é que esse triângulo marcou época, mostrando que na elite de Manhattan nenhum romance está garantido.

Grey’s Anatomy, a série médica que parece não ter fim, também caprichou nos triângulos. Meredith, Derek e Addison protagonizaram um dos dramas mais intensos da telinha. Quem não lembra do famoso “Pick me, choose me, love me”? A chegada de Addison sacudiu o relacionamento de Meredith e Derek e nos fez entender que, no hospital Grey Sloan, o coração dos médicos é tão vulnerável quanto dos pacientes.

Vamos para um universo mais fantástico? Em Stranger Things, o triângulo entre Nancy, Steve e Jonathan movimentou a turma de Hawkins. Steve, o galã improvável, contra Jonathan, o outsider sensível. O público ficou dividido, mas a série conseguiu entregar um desenvolvimento honesto para os personagens, tornando a escolha de Nancy um dos assuntos mais discutidos da série.

Riverdale, baseada nos quadrinhos de Archie, trouxe para a TV o famoso triângulo Archie, Betty e Veronica. Entre encontros secretos, festas extravagantes e muitos mistérios, os fãs variavam suas torcidas a cada episódio. A série brinca com o clichê do triângulo, mantendo o público sempre em suspense sobre quem realmente conquistará o coração do ruivo mais disputado da cidade.

Não podemos esquecer do universo sobrenatural de True Blood, onde Sookie Stackhouse alternava seu coração entre o vampiro Bill e o irresistível Eric. Cada time tinha argumentos de sobra: Bill era o amor verdadeiro, mas Eric era… bem, Eric. O triângulo foi combustível para cenas quentes e muitos plot twists.

No mundo dos reis e dragões, Game of Thrones também entregou triângulos marcantes, como Jon Snow, Daenerys e Ygritte. O drama, claro, foi embalado por batalhas épicas e reviravoltas trágicas, afinal, ninguém está seguro em Westeros, nem mesmo nos assuntos do coração.

Por fim, não poderíamos deixar de citar How I Met Your Mother, com Ted, Robin e Barney. A série brincou com nossas expectativas o tempo todo, fazendo com que a torcida mudasse de lado a cada temporada. O final ainda segue polêmico dez anos depois, mas é inegável: esse triângulo foi um dos mais amados – e odiados – da TV.

Esses são apenas alguns dos triângulos amorosos que tiraram o sono de milhões de fãs ao redor do mundo. Eles nos fazem rir, chorar, reclamar no Twitter e, claro, maratonar aquela temporada só para saber “com quem vai ficar”. E aí, qual foi o triângulo que mais te deixou dividido? Conta pra gente!

Depois de relembrar esses amores impossíveis e escolhas difíceis, que tal relaxar ouvindo uma playlist inspirada nos casais mais marcantes das séries? Acesse o Soundz (https://soundz.com.br), plataforma de streaming de música grátis para escutar músicas, criar sua própria playlist e ainda acompanhar uma revista digital cheia de variedades. Porque, convenhamos, nada melhor que música para curar um coração partido – ou celebrar um final feliz digno de série!

O que achou ?

Artigos relacionados