Música

Os Maiores Sucessos do Arrocha Para Sua Festa

Se tem um ritmo que conquistou corações, playlists e, claro, as melhores festas desse Brasilzão é o arrocha. Afinal, quem nunca soltou aquele passinho colado ou cantou sofrendo com letras que parecem ter sido escritas para a sua vida? Não importa se você está planejando um aniversário, um churrasco com os amigos ou até mesmo um casamento: os sucessos do arrocha são garantia de pista cheia, animação e muitas risadas (e, talvez, uma ou outra lágrima escondida).

O arrocha nasceu lá na Bahia, por volta dos anos 2000, e rapidamente se espalhou por todo o país. Misturando romantismo com uma pegada envolvente, o estilo é irmão do sertanejo universitário, sendo considerado por muitos o “pagode do Nordeste”. E olha, não é para menos: basta tocar os primeiros acordes que a galera já começa a pedir música, dar aquela conferida no crush e entrar no clima de azaração – ou de reconciliação, quem sabe?

Quando o assunto é montar a trilha sonora perfeita para a sua festa, não dá para deixar de fora os maiores ícones e sucessos do arrocha. Quem nunca ouviu Pablo, o “rei da sofrência”? Com hits como “Porque Homem Não Chora”, “Bilu Bilu” e o clássico “Fui Fiel”, ele é figurinha carimbada nas playlists de arrocha. Pablo é praticamente o porta-voz de quem já tomou um fora, mas não larga o microfone da esperança – e do karaokê.

Mas o arrocha não vive só de Pablo! Silvano Salles, conhecido como “o cantor apaixonado”, emplacou músicas como “Se É Amor”, “Paixão Inabalável” e “Estou Apaixonado”. Suas letras são ideais para aquele momento da festa em que todo mundo já está dançando agarradinho, ou mesmo para aquele amigo que resolveu se declarar para o crush depois de uma gelada.

Não dá para esquecer Tayrone, outro gigante do gênero. Desde 2012, ele coleciona sucessos como “Volte Amor”, “Alô Porteiro” e “Tá na Sofrência”. Tayrone é o rei dos refrões que grudam e das letras que fazem qualquer coração partido se sentir representado. E se você acha que arrocha é só para sofrer, pense de novo: as músicas animadas de Tayrone são perfeitas para levantar o astral e botar todo mundo para dançar até o sol raiar.

A lista de sucessos do arrocha ainda conta com nomes como Unha Pintada, que arrasta multidões com hits como “Desculpa”, “Nosso Amor Se Acabou” e “Amor Inesquecível”. Suas músicas são quase um manual de como transformar término em hit, de tanto sucesso que fazem nas redes sociais e aplicativos de música. E atenção: prepare os lencinhos, porque a sofrência é garantida!

O arrocha também é responsável por unir gerações nas festas. Quem nunca viu pai, mãe, filho e até a avó arriscando uns passinhos juntos? O segredo está nos refrões fáceis, ritmos envolventes e, claro, nas histórias de amor e desamor que todo mundo já viveu. É aquele momento da festa em que ninguém fica parado – nem mesmo o tio que jurou que não ia dançar.

Para garantir que sua festa seja um sucesso, monte uma playlist com os grandes clássicos e novidades do arrocha. Além dos nomes já citados, vale incluir músicas de Mano Walter, Devinho Novaes, Nadson O Ferinha, e dezenas de artistas que vêm renovando o gênero com letras que falam de saudade, alegria e, claro, aquele “arrochadinho” que a galera adora.

E se você está se perguntando onde encontrar todos esses sucessos do arrocha, já pode anotar a dica de ouro: acesse o Soundz (https://soundz.com.br), a plataforma de streaming de música grátis que permite escutar músicas, criar playlist e ainda se informar com uma revista digital cheia de conteúdos variados. Não importa se você é time sofrência ou time dança agarradinho, no Soundz você encontra tudo para fazer da sua festa a melhor de 2025!

O que achou ?

Artigos relacionados