Casa

DIY: Faça você mesmo uma prateleira flutuante para sua casa com essas dicas

Se você é daqueles que adora colocar a mão na massa e dar um toque personalizado à decoração da sua casa, então este artigo é para você! Hoje vamos te ensinar como fazer uma prateleira flutuante incrível para deixar o seu espaço ainda mais charmoso e organizado.

As prateleiras flutuantes são uma tendência na decoração de interiores, pois além de serem práticas, elas dão um toque moderno e elegante ao ambiente. E o melhor de tudo é que você pode fazer a sua própria prateleira flutuante em casa, de forma simples e econômica. Vamos lá!

1. Escolha do material: Para fazer a sua prateleira flutuante, você vai precisar de uma prancha de madeira de boa qualidade, que seja resistente o suficiente para suportar o peso dos objetos que serão colocados sobre ela. Você também vai precisar de suportes invisíveis, que são os responsáveis por dar o efeito de “flutuação” à prateleira.

2. Medidas e corte: Meça o espaço onde você pretende instalar a prateleira e defina as medidas da prancha de madeira. Em seguida, corte a madeira de acordo com as medidas escolhidas, utilizando uma serra elétrica ou manual.

3. Preparação da madeira: Lixe bem a prancha de madeira, removendo imperfeições e deixando a superfície bem lisa. Em seguida, você pode envernizar ou pintar a madeira, de acordo com o estilo que deseja dar à sua prateleira.

4. Fixação dos suportes: Com a ajuda de uma furadeira, faça os furos na parede onde os suportes invisíveis serão fixados. Em seguida, posicione os suportes na parede e parafuse-os no lugar. Certifique-se de que os suportes estão bem nivelados e firmemente fixados.

5. Instalação da prateleira: Agora é hora de fixar a prancha de madeira nos suportes invisíveis. Basta encaixar a prateleira nos suportes e pronto! Sua prateleira flutuante está pronta para receber os objetos decorativos que você quiser.

6. Toque final: Para dar um charme extra à sua prateleira, você pode adicionar plantas, quadros, livros ou qualquer outro objeto decorativo que combine com o estilo do ambiente. Solte a criatividade!

7. Manutenção: Para manter a sua prateleira sempre bonita e em bom estado, lembre-se de limpar regularmente a superfície da madeira e verificar a fixação dos suportes invisíveis.

8. Compartilhe o resultado: Depois de pronto, não deixe de compartilhar o resultado nas redes sociais e inspirar outras pessoas a também fazerem suas próprias prateleiras flutuantes. Quem sabe sua criação não se torna viral?

Com essas dicas simples e práticas, você pode fazer uma prateleira flutuante incrível para deixar a sua casa ainda mais charmosa e organizada. Coloque a mão na massa e transforme o seu espaço com um toque de criatividade e personalidade. Divirta-se!

O que achou ?

Artigos relacionados