As maldições que assombram as carreiras musicais são um tema fascinante que desperta a curiosidade do público e dos fãs de música. Muitos artistas ao longo da história têm enfrentado desafios e tragédias que parecem estar além do simples acaso.
Uma das maldições mais famosas é a “maldição do Clube dos 27”, que refere-se à coincidência de vários músicos talentosos falecerem aos 27 anos de idade. Entre os membros deste trágico “clube” estão figuras icônicas como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse. Embora não haja uma explicação científica para essa coincidência, muitos acreditam que há algo sobrenatural ou misterioso envolvido.
Outra maldição conhecida é a “maldição do número 13”, que diz respeito à superstição de que o número treze traz má sorte. Muitos artistas evitam lançar álbuns ou fazer grandes eventos em anos que terminam em treze, com medo de atrair energias negativas. Alguns acreditam que o álbum 13 da banda Black Sabbath, lançado em 2013, foi um exemplo desta maldição, já que foi o último álbum gravado com o vocalista Ozzy Osbourne.
Além disso, há também a “maldição do Grammy”, que se refere às tragédias que acontecem com artistas que ganham o prêmio mais prestigioso da indústria musical. Muitos vencedores do Grammy acabam enfrentando problemas pessoais, profissionais ou de saúde após receberem o prêmio. Alguns exemplos incluem Whitney Houston, que enfrentou vícios e problemas de saúde após ganhar diversos Grammys, e Amy Winehouse, que faleceu poucos anos depois de receber cinco prêmios em uma única noite.
Essas são apenas algumas das maldições que parecem assombrar as carreiras musicais. Seja por coincidência, superstição ou simplesmente má sorte, o fato é que essas histórias adicionam um certo mistério e drama ao mundo da música, mantendo os fãs intrigados e fascinados pelas vidas e tragédias dos seus artistas favoritos.