Música

O Que Os DJs do TikTok Estão Tocando Este Ano

Se você tem o TikTok instalado, provavelmente já se pegou dançando ou, pelo menos, balançando a cabeça ao som de algum hit viral – e, convenhamos, 2025 está sendo um ano eletrizante para quem gosta de música! Os DJs do TikTok continuam dominando as trends, lançando faixas e remixes que emplacam milhões de vídeos e transformam qualquer música desconhecida em hino instantâneo. Mas afinal, o que está bombando nas pistas virtuais e nos fones dos criadores de conteúdo?

Prepare o fone, porque o hype é real. Neste ano, o chamado “TikTok EDM” assumiu de vez o controle das playlists virais. Nomes como Dom Dolla, Sofia Kourtesis e elrow continuam sendo os queridinhos das trends, mas uma nova geração de produtores brasileiros também está roubando a cena. DJs como Zuffo, BRÉTTA e Volpe estão injetando um tempero nacional nas batidas, misturando funk, house e até piseiro em remixes que não saem do “For You”.

Uma das grandes tendências de 2025 é o resgate de clássicos dos anos 2000 e 2010 em versões eletrônicas, aceleradas e com muito bass. Sabe aquela sensação de déjà vu quando escuta um refrão familiar, mas com batidas pulsantes? Pois é, o “sped-up” e os mashups continuam em alta, com DJs sampleando hits nostálgicos de Beyoncé e Lady Gaga para criar verdadeiros monstros de engajamento. E não podemos esquecer: hits do k-pop, como NewJeans e Stray Kids, também estão sendo remixados em versões que viralizam no ocidente.

Falando em Brasil, o que ninguém esperava era o sucesso do “brazilian bass melodic” – aquele som de grave profundo e melodias pegajosas, que conquistou não só o feed dos brasileiros, mas também de gringos em busca de novidades. Remixes de clássicos do axé, sertanejo e até MPB estão ganhando batidas eletrônicas e conquistando espaço nas festas e trends do TikTok. Quem diria que Gal Costa e Anitta poderiam compartilhar uma mesma playlist dançante?

Outra característica importante: os DJs estão cada vez mais atentos ao “tamanho TikTok”, ou seja, produzem drops e refrões feitos sob medida para 30 segundos de explosão sonora. Isso faz com que faixas como “Lost Control” do Öwnboss ou “Acorda, Pedrinho” em versão club remix continuem sendo trilha sonora para todo tipo de vídeo, dos memes aos tutoriais de maquiagem.

Além dos remixes, 2025 trouxe também o boom dos “live DJ sets” transmitidos direto para o TikTok. DJs como Mochakk e Vintage Culture fazem sets ao vivo semanalmente, interagindo com fãs e até aceitando sugestões de mashups nos comentários – é a democratização da pista de dança, agora diretamente no seu celular. E claro, sempre acompanhados por visuais psicodélicos, efeitos de luz e, às vezes, até pets dançando ao fundo (afinal, tudo é possível no TikTok).

E para os curiosos, há uma facilidade inédita: nunca foi tão fácil encontrar essas faixas fora do aplicativo. Plataformas como o Soundz (https://soundz.com.br) reúnem playlists atualizadas com os sons do momento, além de permitir que você crie sua própria seleção de hits virais e descubra novas tendências antes de todo mundo. Além disso, Soundz é uma revista digital recheada de novidades sobre música, cultura pop e variedades, perfeita para quem quer ficar por dentro de tudo que está bombando.

Então, se quiser transformar seu rolê em casa numa pista de dança ou simplesmente ficar por dentro do que os DJs do TikTok estão tocando este ano, já sabe: fique de olho nas trends, nos remixes eletrizantes e, claro, dê o play no Soundz (https://soundz.com.br) para ouvir tudo isso de graça, criar playlists e se informar sobre o universo da música como nunca!

O que achou ?

Artigos relacionados