Séries

Os Personagens Mais Carismáticos das Séries de Todos os Tempos

Se você já maratonou séries até perder as contas dos episódios, com certeza já se apaixonou, se irritou ou ficou na torcida por algum personagem icônico. Afinal, uma série só se torna inesquecível se os personagens roubam a cena e conquistam de vez o público. No universo televisivo, carisma é ouro – e alguns personagens são verdadeiros “cafés com leite” nesse quesito. Prepare-se para uma viagem nostálgica, divertida e cheia de altos e baixos, porque selecionamos 33 dos personagens mais carismáticos das séries de todos os tempos. E olha, separar só 33 foi quase missão impossível digna de Stranger Things!

Vamos começar com um clássico? Michael Scott, interpretado por Steve Carell em The Office, tornou-se referência em chefe estranho, mas adorável. Ele é aquele tipo de figura que você agradece por não ter no trabalho, mas sente que faz falta no coração. Falando em chefes, Leslie Knope de Parks and Recreation, com seu entusiasmo contagiante e amor por waffles, cativou uma geração inteira, mostrando que otimismo pode ser revolucionário (e muito engraçado).

Se é sarcasmo que você procura, Chandler Bing de Friends é seu “espírito animal”. O personagem de Matthew Perry ganhou fãs no mundo todo com piadas rápidas e aquele jeito atrapalhado de lidar com a vida adulta. Aliás, impossível falar de Friends sem mencionar Joey Tribbiani, o galã despretensioso que é pura simpatia, fome e frases memoráveis como “How you doin’?”. Essa dupla não podia ficar de fora.

Em Breaking Bad, Jesse Pinkman, vivido por Aaron Paul, é a personificação do anti-herói carismático. Entre um “Yeah, science!” e outro, ele mostrou vulnerabilidade e senso de humor, conquistando corações mesmo no submundo do crime. Outro que rouba a cena no universo das séries policiais é Raymond “Red” Reddington, de The Blacklist. James Spader transformou o personagem num verdadeiro mestre das reviravoltas, misturando charme, inteligência e aquele toque de mistério irresistível.

Agora, se o assunto é realeza do carisma, Tyrion Lannister de Game of Thrones compete forte. Peter Dinklage entregou carisma, inteligência afiada e sarcasmo em uma performance tão marcante que até quem não assistiu à série já ouviu falar do anão mais sagaz de Westeros. Falando em universos fantásticos, Eleven de Stranger Things é um fenômeno: carisma puro traduzido em poucas palavras, mas muitos waffles e poderes telecinéticos.

Sherlock Holmes, na versão de Benedict Cumberbatch, trouxe o detetive mais famoso do mundo para o século XXI com tanta personalidade que fãs até começaram a usar cachecóis e a pedir por mais mistérios insolúveis. Ainda na linha do mistério, Jessica Jones, da Marvel, conquistou respeito e admiração com sua personalidade ácida e força para enfrentar traumas e vilões, sendo referência de personagem complexa e carismática.

Voltando à comédia, não tem como ignorar Phil Dunphy, de Modern Family. O pai “cool” e cheio de teorias educativas hilárias é aquele típico personagem que você gostaria de encontrar no churrasco de família. Assim como Moira Rose, de Schitt’s Creek, que com seus looks excêntricos, vocabulário próprio e carisma desmedido, virou meme, ícone fashion e causa de muitas risadas.

No mundo teen, Seth Cohen, de The O.C., foi um dos grandes responsáveis por transformar nerds em protagonistas amados. Sua mistura de referências pop, humor sarcástico e insegurança cativou toda uma geração. Se o assunto é séries adolescentes, Michael Kelso, de That ‘70s Show (interpretado por Ashton Kutcher), também merece destaque por ser a definição de “bobo carismático”.

Falando em personagens que são puro magnetismo, Saul Goodman, da franquia Breaking Bad/Better Call Saul, é o advogado mais fora da lei e carismático da televisão, provando que, sim, é possível torcer por alguém completamente errado. Já Walter White, mesmo com toda sua jornada sombria, traz consigo uma complexidade que faz o público oscilar entre amor e ódio – e isso é carisma de outro nível!

Se o papo é representatividade, Brooklyn Nine-Nine entrega muitos personagens cheios de carisma, mas Jake Peralta (Andy Samberg) é o líder da equipe: engraçado, leal e absurdamente criativo nos casos (e nas piadas). Não dá para esquecer Ron Swanson, de Parks and Recreation, com sua devoção a bacon, silêncio desconfortável e frases de efeito – impossível não rir, impossível não amar.

No universo das séries animadas, Homer Simpson reina absoluto: carismático, atrapalhado e, de certa forma, sábio (dependendo do nível de cerveja Duff ingerida). Já BoJack Horseman, com seu humor ácido e abordagem profunda de temas delicados, conquistou o público pela autenticidade – e pelo inusitado fato de ser um cavalo falante com crises existenciais.

Entre as séries mais recentes, temos Geralt de Rívia, de The Witcher. Henry Cavill conseguiu dar humanidade, ironia e até certa ternura ao caçador de monstros rabugento, transformando grunhidos em memes e carisma puro. Outra queridinha do momento é a Wednesday Addams de Jenna Ortega, que renovou o personagem clássico com sarcasmo, inteligência e um olhar capaz de congelar corações (e arrancar boas risadas).

Em Grey’s Anatomy, Cristina Yang, interpretada por Sandra Oh, provavelmente já te fez rir, chorar e aplaudir de pé. Sarcástica, brilhante e dona de frases marcantes, ela é um exemplo de carisma que transcendeu o drama médico. Não podemos esquecer de Gregory House, de House M.D.: gênio da medicina, rei do mau humor e, ainda assim, impossível de não admirar.

Em How I Met Your Mother, Barney Stinson (Neil Patrick Harris) virou sinônimo de “legen…wait for it…dary!”. O personagem esbanja carisma, frases de efeito e ternos impecáveis. Já na vibe dos super-heróis, The Flash (Grant Gustin) se destaca por ser o “gente boa” do universo DC, conquistando fãs com leveza e coração.

The Mandalorian, da saga Star Wars, trouxe dinossauros do carisma como Din Djarin e, claro, Grogu (ou Baby Yoda, para os íntimos). A dupla virou sensação global com poucas palavras, muitas expressões fofas e uma conexão irresistível. E, para fechar, mas nunca menos importante, Fleabag, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, que virou sensação mundial com seu humor ácido, olhares para a câmera e sinceridade brutal.

Essa lista poderia facilmente passar de 33, afinal, séries boas não faltam e personagens cativantes são o verdadeiro combustível do nosso vício em maratonar. Seja rindo, chorando ou torcendo, eles nos lembram que, no fim das contas, todos nós temos um pouco de Michael Scott, Eleven, Moira Rose ou Barney Stinson em algum momento da vida. E quem sabe, depois desse textão, você não aproveita para revisitar seus favoritos ou descobrir novos carismas espalhados por aí?

Agora, se você quer deixar sua maratona ainda mais animada, não esqueça de acessar o Soundz (https://soundz.com.br). Plataforma de streaming de música grátis, onde você pode escutar músicas, criar playlists para todos os moods das suas séries favoritas e ainda curtir uma revista digital recheada de dicas, curiosidades e conteúdo para todos os gostos!

O que achou ?

Artigos relacionados